Pular para o conteúdo principal

Sobre a Lukscolor tintas.


Tendências, cores e alta tecnologia. Tudo para dar vida e deixar ambientes aconchegantes, protegidos e modernos. Essa é a missão da marca de tintas LUKSCOLOR. Investir constantemente em pesquisas e no desenvolvimento de novos produtos, gerar ideias e criar soluções para um consumidor moderno é a essência de uma marca genuinamente brasileira. Afinal, tinta sempre foi a paixão da LUKSCOLOR. Qualidade e inovação sempre fizeram parte de seu DNA.

A história
Para contar a história da marca é preciso voltar ao ano de 1949. Foi quando Domingos Potomati iniciou sua carreira como pintor de carros de luxo. Poucos profissionais dominavam como ele as técnicas de pintura metálica, o que fez dele um profissional respeitado no mercado.
Aos 23 anos ele abriu uma pequena loja de tintas no tradicional bairro do Ipiranga na cidade de São Paulo. Foi o primeiro passo rumo à concretização do sonho de inaugurar uma fábrica de tintas. Ainda neste ano, colocou em operação a fábrica Oxford, que misturava e colocava tintas na cor certa. A marca de tintas Luxforde surgiria em seguida. A fábrica que funcionava em uma garagem se desenvolveu rapidamente, acompanhando o crescimento do mercado de pintura automotiva no Brasil. Em 1958, a marca Luxforde, reconhecida pela sua excelente qualidade, experimentou um crescimento exponencial. Some-se às razões do sucesso, o atendimento especial à clientela.

 

A década de 1960 marcou a consolidação da Oxford e o começo da distribuição da marca Luxforde em todo o território nacional. Além disso, foi inaugurada uma nova fábrica com 40.000 m² em São Bernardo do Campo, em São Paulo, e em pouco tempo as vendas se multiplicaram por dez. Nos anos de 1970, a marca Luxforde já detinha mais de 50% do mercado de repintura automotiva. O excelente desempenho não passou despercebido pelas grandes multinacionais, que começaram a espreitar o mercado brasileiro. Assim, a aquisição de empresas nacionais caracterizou a década. Apesar da dedicação e amor pela empresa, Domingos Potomati se viu em uma situação inevitável: vender a empresa. A Oxford foi para as mãos da alemã Hoechst em 1971. Apesar disso, Domingos não parou, continuou com seu sonho e, depois de muita pesquisa, fundou em 1974 a Luksnova, empresa de solventes, thinners e retardadores, que por fabricar produtos de alta performance foi a pioneira em seu segmento a ser certificada com o ISO 9002. Infelizmente, Potomati faleceu em 1979.

 

Wilma, esposa de Potomati, em um gesto de coragem e confiança, resolveu seguir com os negócios, assumindo a presidência da empresa e, a filha Maria Cristina, a direção operacional. Assim foi fundada em 1981 a DOVAC para a produção de resinas. Em 1989 a empresa resolveu ingressar em um novo mercado com o lançamento da marca LUKSCOLOR no segmento de tintas decorativas, estreando com o esmalte sintético. Três anos depois, de forma pioneira passou a estampar em todas as suas embalagens o selo “Sempre Produtos de Primeira Qualidade”, como expressão da sua filosofia de fabricar exclusivamente produtos de alto desempenho. Em 1999 foi lançado o LUKSCOLOR SYSTEM, um moderno e completo sistema tintométrico, que trazia também coleções de tendências de cores. Além disso, a empresa introduziu no mercado materiais diferenciados para facilitar a escolha de cores: display de cores com cabine de luz para escolher a cor sob a iluminação correta; o primeiro leque de cores do mercado com sugestão de combinação; e coleções de tendências de cores.

 

Em 2000 introduziu no mercado brasileiro um novo conceito em efeitos especiais de pintura: o LUKSGLAZE, que possibilita a criação de diversos efeitos decorativos metalizados, perolizados e iridescentes. No ano seguinte, preocupada com o conforto e bem-estar do aplicador e do consumidor final, protagonizou um dos maiores lançamentos da história do mercado brasileiro de tintas decorativas: TINTAS COM SUAVE PERFUME, que transformaram o ato da pintura agradável em todos os sentidos e romperam um paradigma desse segmento. Além disso, antecipando-se a qualquer outro movimento do mercado, assumiu em todas as suas embalagens a categoria PREMIUM, o que mais tarde se mostraria uma visão de vanguarda. Em 2003, motivada pela busca incessante de produtos inovadores e de alto desempenho, que atendam as necessidades de um consumidor moderno, muito mais informado, extremamente exigente e que sabe comparar, lançou mais um produto inédito no mercado brasileiro: LUKSCLEAN, o único Acrílico Ultra Lavável do mercado, em acabamento fosco.

 

O ano de 2005 foi marcado pelo lançamento de um produto inédito no mercado brasileiro: a Textura REMOV FÁCIL. Com tecnologia inovadora, essa textura pode ser removida com grande facilidade, usando apenas vapor e espátula. O produto veio atender a demanda daqueles que antes achavam complexa a remoção das texturas convencionais. Ainda este ano, a marca resolveu investir em propaganda lançando uma campanha protagonizada pela apresentadora Hebe Camargo, cujo slogan era “Faça como a Hebe, vista a sua casa com Lukscolor”. Pouco depois, em 2007, alinhada com o consumidor moderno na busca pela preservação do meio ambiente, introduziu a mais completa linha de produtos (preparação e acabamento) à base d’água do mercado, com suave perfume. Em 2008 a LUKSCOLOR lançou uma completa linha de tintas, verniz e lubrificante spray, contemplando produtos de acabamento e preparação para diversas superfícies como madeira, metal, alvenaria, papel, isopor, entre outros, para uso artístico, decorativo ou profissional. No ano seguinte lançou mais um produto inédito no mercado: POUPA TEMPO - Selador e Condicionador Acrílico, reduzindo assim o tempo de espera para cura do reboco novo, de 28 para 7 dias.

 

Outra novidade da marca estreou no mercado em 2011: Luksbox, uma embalagem plástica, com régua de medidas, que pode ser reutilizada como ferramenta prática de trabalho, facilitando a diluição das tintas. Em 2012, além de introduzir a tinta anti-bactéria, que elimina 99% das bactérias da parede, lançou no mercado mais um produto inédito: TOP 10 ACRÍLICO ULTRA PREMIUM PLUS - imbatível poder de pintura - um produto revolucionário, desenvolvido com nanotecnologia, que soluciona ao mesmo tempo várias situações de pintura. Apresenta altíssimo desempenho em pintura, jamais oferecido, que embeleza e protege a casa por dentro e por fora. A empresa também laçou a LUKSCOLOR MAGNETIC, uma tinta que pode ser aplicada em paredes internas para fixação de imãs e objetos decorativos.

 

Como parte do programa de crescimento sustentável, a LUKSCOLOR contempla em suas pesquisas tecnológicas o foco em produtos que protegem as pessoas e o planeta. A empresa oferece uma ampla linha de produtos, que facilita a vida dos consumidores e são identificados, desde 2008, pelo selo LUKSCOLOR GREEN, que expressa as seguintes características: não utilizam solventes orgânicos; Baixo VOC, que atende os limites de emissão, segundo normas de referência da certificação Leadership in Energy and Environmental Design® (LEED); suave perfume, que substitui o cheiro característico de tinta, trazendo conforto e bem-estar do início ao fim da pintura; e são isentos de metais pesados.

 

O espaço das cores
Imagine um espaço reunindo tudo sobre tintas imobiliárias com ambientes desenvolvidos para apresentar o que há de mais inovador em cores e acabamentos, contando ainda com laboratórios de cores, biblioteca, centro de treinamento e uma equipe especializada para oferecer a melhor orientação sobre uso e aplicações de produtos. Esse é o ESPAÇO LUKSCOLOR, inaugurado em 2001 no bairro de Moema, zona sul da capital paulista, como o maior e mais completo centro de referência em tintas no Brasil. Um espaço criado especialmente para buscar informações, cursos, orientações e esclarecer dúvidas sobre produtos e cores. Um espaço que revendedores, arquitetos, decoradores, engenheiros, consumidores e todos os profissionais que trabalham com tintas sempre sonharam.

 

A evolução visual
A identidade visual da marca passou por uma única alteração em sua história. Aconteceu em 2011, quando a marca apresentou um novo logotipo: as tradicionais flores, imagem principal de sua identidade visual, foram redesenhadas e ganharam versão em 3D, que expressa toda a tecnologia, inovação e expertise envolvidas nas tintas da marca. Com isso, as flores transformaram-se em uma autêntica pintura inspirada na arte de Paul Jackson Pollock, referência no movimento do expressionismo abstrato. O logotipo também adotou uma nova tipografia de letra.


Credito: http://mundodasmarcas.blogspot.com.br/2015/08/lukscolor.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da marca de tinta Sherwin-Williams.

O que pode haver em comum com símbolos importantes como a Casa Branca, a Estátua da Liberdade, a tradicional ponte Golden Gate, o imponente Burj Khalifa (o edifício mais alto do mundo) e os foguetes aeroespaciais da NASA, com as paredes de sua residência? Existe uma possibilidade muito grande de todos terem sido pintados com as tintas SHERWIN-WILLIAMS, marca que trás ao mercado as melhores opções em revestimento e proteção, com produtos para as mais diversas finalidades. A história Tudo começou em 1866 quando o jovem Henry Alden Sherwin aventurou-se a montar um pequeno negócio de revenda de tintas, batizado na época de Truman Dunham & Co., na cidade de Cleveland no estado de Ohio.

O que é uma tinta látex ou PVA?

Qual é a diferença entre uma tinta látex e uma pva. Pesquisando na internet sobre o assunto, encontrei muita informação desencontrada a respeito de tinta látex ou PVA como é comumente conhecida. A sigla PVA significa  poliacetato de vinila, sua maior propriedade é a alta adesividade, por isso o PVA é muito aplicado na fabricação de tintas de parede do tipo látex, em colas comuns, adesivos para papel e em gomas de mascar. Ao contrário do que muitos dizem, quase não exite no mercado brasileiro esse tipo de tinta pura como era encontrada antigamente, isso porque as tintas evoluíram muito e este tipo de tinta apesar de boa não é resistente para áreas externas, mas atendia bem nas áreas internas. As tintas que são vendidas hoje em dia por látex ou PVA, tem em sua composição outros compostos, como o acrílico, que faz com que esta tinta fique mais resistente, renda mais, espalhe mais facilmente e ainda possa ser usada em áreas externas,também chamadas de tinta standard. Todas as grande

Como fazer uma pintura em casa com cal.

Pintura com tinta base cal. Uma das mais antigas maneiras de se revestir a fachada de uma casa é através da pintura a cal. Essa forma de pintura foi muito utilizada desde o século XVIII e vem sendo usada até hoje, principalmente em pontos em que se deseja manter o aspecto original da pintura, como conjunto de casas antigas, imóveis tombados pelo patrimônio histórico entre outros. O cal para pintura se destaca até hoje como um dos materiais para pintura mais barata para decorar uma parede de fachada. Seu preparo é simples, seu acabamento é satisfatório e sua durabilidade pode ser considerada média para os padrões da construção civil atual. Se você se interessou por esse tipo de pintura, confira mais a seguir. Para quem não sabe, a pintura com cal é, nada mais nada menos que um tipo de pintura utilizada já a bastante tempo devido as suas características extremamente econômicas. Afinal, o preço da cal sai bem mais em conta que os elevados preços das tintas comercializadas nos d