Pular para o conteúdo principal

Qual tinta usar para tetos e paredes.

Dica sobre tintas para paredes e tetos.

Para paredes de alvenaria, os principais tipos são as tintas látex acrílicas, tintas látex PVA, tintas vinil-acrílicas e texturas. Em ambientes internos, podem ser aplicados os três tipos de tinta látex – Econômica, Standard e Premium –, cabendo a cada consumidor, de acordo com seu gosto, a escolha da cor e do tipo de acabamento (fosco, acetinado e brilhante). Em ambientes externos (fachadas), em que existe a necessidade de maior resistência, em função do intemperismo, devem ser usadas as tintas classificadas como Standard e Premium. Existem ainda tintas para aplicações específicas, como para utilização em banheiros ou em imóveis no litoral, que têm características apropriadas para esses ambientes.

Tintas acrílicas são um dos tipos de tintas látex: existem tintas látex PVA e tintas látex acrílicas. A principal diferença entre elas é a resina utilizada. As tintas PVA usam acetato de polivinila, enquanto as acrílicas são à base de resina acrílica. Existem ainda as tintas vinil-acrílicas. Muita gente ainda acredita que as tintas acrílicas são indicadas para uso externo enquanto as PVA estão restritas aos ambientes internos, em função de fatores como lavabilidade e durabilidade. Essa informação nem sempre é verdadeira, pois existem tintas acrílicas Econômicas, indicadas apenas para uso interior, assim como tintas látex PVA Standard e Premium, que podem ser aplicadas em fachadas sem nenhum problema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da marca de tinta Sherwin-Williams.

O que pode haver em comum com símbolos importantes como a Casa Branca, a Estátua da Liberdade, a tradicional ponte Golden Gate, o imponente Burj Khalifa (o edifício mais alto do mundo) e os foguetes aeroespaciais da NASA, com as paredes de sua residência? Existe uma possibilidade muito grande de todos terem sido pintados com as tintas SHERWIN-WILLIAMS, marca que trás ao mercado as melhores opções em revestimento e proteção, com produtos para as mais diversas finalidades. A história Tudo começou em 1866 quando o jovem Henry Alden Sherwin aventurou-se a montar um pequeno negócio de revenda de tintas, batizado na época de Truman Dunham & Co., na cidade de Cleveland no estado de Ohio.

Sobre a Coral tintas.

A marca de tintas CORAL sempre foi inovadora e geradora de tendências, ultrapassando a fronteira da indústria química para colorir há mais de 60 anos a vida e as paredes de milhões de brasileiros. Com sua expertise em cores, a CORAL se dedicou em encurtar o ciclo de tempo de pintura das casas e a incentivar o brasileiro a usar outros tons além do branco. Afinal, a marca acredita que a cor tem o poder de levar alegria para a vida das pessoas. A história Constituída em 1954 como Companhia Lubeca, as origens da marca estão ligadas à Argentina, onde o grupo empresarial Bunge y Born mantinha, desde o final da década de 1920, a fábrica de tintas Alba, na época líder em seu segmento de mercado e detentora de alta tecnologia no setor de tintas e vernizes.

História da marca de tintas Renner.

A História da Renner no Brasil. A marca Tintas Renner é líder em vendas no Sul do país e expande sua presença no mercado nacional e internacional. Apresenta mais de 2000 cores através do sistema tintométrico "The Voice of Color“ e o mais completo portfólio de produtos. Faz parte do grupo PPG Arquitetônica, que é referência global em tintas, corantes e especialidades nos segmentos industrial, de manutenção e comercial. Com modelos inovadores e gestão de excelência, a marca concretiza seu diferencial dando mais vida e cor às vidas dos seus consumidores.