Pular para o conteúdo principal

O que é fundo branco nivelador?

Dica onde usar o fundo branco.

O fundo branco  nivelador é um fundo branco fosco com alto poder de enchimento, indicado para uniformizar a absorção nas superfícies de madeira nova, melhorando o aspecto final da pintura e aumentando o rendimento da tinta de acabamento. É fácil de aplicar e de lixar, tem ótimo rendimento e  é indicado como fundo para os seguintes acabamentos: massa para madeira, tinta a Óleo e os esmaltes sintéticos.
O fundo branco nivelador é na prática um selador para madeiras a serem pintadas, serve para proteger e manter sua pintura bonita e nova por muito mais tempo, é necessário fazer uma boa preparação da superfície.
Hoje em dia é possível encontra este fundo nas versões base sintético e base água, sendo que o sintético é preciso águarraz para sua diluição.
Todas as grandes e até pequenas marcas de tintas, tem este produto em seu portfólio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da marca de tinta Sherwin-Williams.

O que pode haver em comum com símbolos importantes como a Casa Branca, a Estátua da Liberdade, a tradicional ponte Golden Gate, o imponente Burj Khalifa (o edifício mais alto do mundo) e os foguetes aeroespaciais da NASA, com as paredes de sua residência? Existe uma possibilidade muito grande de todos terem sido pintados com as tintas SHERWIN-WILLIAMS, marca que trás ao mercado as melhores opções em revestimento e proteção, com produtos para as mais diversas finalidades. A história Tudo começou em 1866 quando o jovem Henry Alden Sherwin aventurou-se a montar um pequeno negócio de revenda de tintas, batizado na época de Truman Dunham & Co., na cidade de Cleveland no estado de Ohio.

O que é uma tinta látex ou PVA?

Qual é a diferença entre uma tinta látex e uma pva. Pesquisando na internet sobre o assunto, encontrei muita informação desencontrada a respeito de tinta látex ou PVA como é comumente conhecida. A sigla PVA significa  poliacetato de vinila, sua maior propriedade é a alta adesividade, por isso o PVA é muito aplicado na fabricação de tintas de parede do tipo látex, em colas comuns, adesivos para papel e em gomas de mascar. Ao contrário do que muitos dizem, quase não exite no mercado brasileiro esse tipo de tinta pura como era encontrada antigamente, isso porque as tintas evoluíram muito e este tipo de tinta apesar de boa não é resistente para áreas externas, mas atendia bem nas áreas internas. As tintas que são vendidas hoje em dia por látex ou PVA, tem em sua composição outros compostos, como o acrílico, que faz com que esta tinta fique mais resistente, renda mais, espalhe mais facilmente e ainda possa ser usada em áreas externas,também chamadas de tinta standard. Todas as grande

Como fazer uma pintura em casa com cal.

Pintura com tinta base cal. Uma das mais antigas maneiras de se revestir a fachada de uma casa é através da pintura a cal. Essa forma de pintura foi muito utilizada desde o século XVIII e vem sendo usada até hoje, principalmente em pontos em que se deseja manter o aspecto original da pintura, como conjunto de casas antigas, imóveis tombados pelo patrimônio histórico entre outros. O cal para pintura se destaca até hoje como um dos materiais para pintura mais barata para decorar uma parede de fachada. Seu preparo é simples, seu acabamento é satisfatório e sua durabilidade pode ser considerada média para os padrões da construção civil atual. Se você se interessou por esse tipo de pintura, confira mais a seguir. Para quem não sabe, a pintura com cal é, nada mais nada menos que um tipo de pintura utilizada já a bastante tempo devido as suas características extremamente econômicas. Afinal, o preço da cal sai bem mais em conta que os elevados preços das tintas comercializadas nos d