Pular para o conteúdo principal

Tintas para ferro, direto na ferragem, antiferrugem.

O mercado das tintas não para de evoluir, elaborando produtos cada vez mais práticos e eficientes. Quando o assunto é pintura sobre ferro ou tintas para ferro, antes, era preciso aplicar uma demão de zarcão, que é um tipo de anti corrosivo, para depois começar a pintar toda ferragem. esta forma de aplicação ainda pode ser feito sem problema algum quando o assunto é esmalte sintético.

Foi lançado mo mercado brasileiro já a algum tempo tintas que pulam a etapa do zarcão, tendo sua aplicação direto no ferro, ou ainda, direto na ferrugem.

A primeira tinta deste gênero foi a Hemmerite, fabricada pela Coral, depois foi surgindo as outras tintas do tipo direto no ferro. Hoje, o mercado está cheio delas, não deixando de fabricar os esmaltes tradicionais.

Veja a baixo algumas dicas de tintas para serem aplicadas direto no ferro. Veja também uma breve descrição sobre cada uma delas.

Hammerite tinta esmalte sintético anti-ferrugem.

Tinta antiferrugem


Descrição do Produto:

O Esmalte Sintético Hammerite Direto na Ferrugem é um esmalte antioxidante que se aplica diretamente sobre ferro limpo ou enferrujado.

Não necessita de fundo prévio. Previne e interrompe o processo de ferrugem.

Sua fórmula oferece uma Dupla Tecnologia: Alta Repelência a Água e Ação Anticorrosiva, além de permitir a diluição com aguarrás convencional, eliminando a necessidade de diluição com um solvente especifico. Possui um grande poder de cobertura e rendimento.

Indicado para ambientes externos e internos.

Materiais de aplicação

Pincel sobre superfícies pequenas (como grades) e aplicação com rolo sobre superfícies grandes (como portões).

Saúde e Segurança

Durante a preparação, aplicação e secagem do produto, mantenha o ambiente ventilado. É recomendado usar luvas e óculos de segurança na hora de pintar. Para mais informações, consultar o rótulo e a Ficha de Segurança (FISPQ ) do produto.

Coralit esmalte sintético antiferrugem.

Tinta para aplicar direto na ferrugem
Descrição do Produto:

Coralit Antiferrugem é um esmalte sintético que oferece excelente proteção anticorrosiva e contra os efeitos do sol e da chuva, graças à sua tecnologia fundo + acabamento em um só produto. Este produto torna o trabalho de pintura muito mais prático, pois dispensa a aplicação prévia de fundos ou primers anticorrosivos. Apresenta ótima dureza, resistência ao atrito e às intempéries e é fácil de aplicar. Possui durabilidade de 10 anos.

Materiais de aplicação

Áreas grandes: Trincha de cerdas macias, rolo de espuma ou do tipo pelo baixo para epóxi ou pistola.

Áreas pequenas: Pincel com cerdas macias.

Pistola: 35-40 lbs/pol² ou 2,5-2,8 Kgf/cm².

Saúde e Segurança

Antes de usar, leia com atenção as instruções do rótulo. Durante a preparação, aplicação e secagem do produto, mantenha o ambiente ventilado. É recomendado usar luvas e óculos de segurança na hora de pintar. Para mais informações, consultar o rótulo e a Ficha de Segurança (FISPQ) do produto.

Brasilux esmalte sintético direto na ferragem.

Tinta direto na ferragem


Descrição do produto:

Esmalte Sintético Brasilar-Direto Na Ferrugem
APLICAÇÃO
Recomendado para acabamentos em ambientes internos e externos, sobre superfícies de metais ferrosos,sem ou com corrosão para aplicações de fins imobiliários. De conformidade com a norma NBR 11702/2019

DESCRIÇÃO
Produto formulado a base de resinas alquídicas, cargas anticorrosivas , pigmentos especiais isentos de chumbo e metais pesados, solventes orgânicos isento de benzeno e aditivos especiais .Ap l i c a v e l d i r e t a m e n t e n a f e r r u g e m e d e fácil aplicação, proporciona ótima cobertura, aderência e rendimento com um resultado de acabamento nobre e resistente as intempéries sem a necessidade de aplicação de fundo

FERRAMENTAS NECESSÁRIAS
Revolver (Pressão de 40 a 50 libras), trincha, pincel ou rolo para esmaltes

Shervin Willians tinta direto na ferragem.

Tinta direto na ferragem


Descrição do produto:

Esmalte Sintético Super Proteção 3 em 1
Esmalte com ação 3 em 1: fundo, primer e acabamento”. Proporciona aplicação direta em superfícies ferrosas, novas ou enferrujadas, dispensando a aplicação de fundo anticorrosivo. Fácil de aplicar, Sherwin-Williams esmalte sintético super proteção tem um ótimo acabamento e durabilidade de 10 Anos. Contém aditivos que interrompem a oxidação, impedindo a ação e formação de ferrugem na superfície.

Atributos: fundo pré-pintura, poder anticorrosivo, decora e protege, direto na ferrugem, exterior e interior, acabamento brilhante, cores prontas, embalagens 0.9 e 2.4 litros.
Secagem: ao Toque: 1 a 4 horas, entre demãos: 8 a 12 horas, final: 24 horas
Aplicação: rolo de espuma e pincel, pistola ou airless.
Demãos: demãos: 3 a 4.

Esmalte Maza direto na ferrugem.

Tinta direto na ferragem



Descrição do produto:

O Esmalte Sintético Direto na Ferrugem é um esmalte fundo e acabamento, que dispensa a aplicação prévia de fundo anticorrosivo, permitindo a aplicação do esmalte diretamente sobre superfícies ferrosas, nuas, isentas de ferrugem ou já enferrujadas e galvanizado.

Sua nova fórmula “Dupla Tecnologia” é dotada de Alta Repelência à Água e Ação Anticorrosiva, interrompendo e prevenindo o processo de corrosão e desenvolvimento da ferrugem.

Fácil de aplicar, oferece elevado padrão de acabamento e cobertura, além de secagem rápida.

*10 anos de durabilidade.

Disponível em cores lisas e metálicas.

Observação: Sugerimos que nas cores Metalizadas após 30 a 40 minutos de cura, seja aplicado o VERNIZ PU 1500 ou 2500 para obtenção de um perfeito brilho e maior durabilidade na pintura.

*Termo de Durabilidade: O Esmalte Direto na Ferrugem foi feito para dar proteção e durabilidade para madeiras e metais.

Aplicando o Maza Esmalte Direto na Ferrugem de acordo com todas as instruções das embalagens, a Maza garante a durabilidade da pintura por até 10 anos (dentro das condições naturais de clima e desde que nossas instruções sejam seguidas).

Com o passar do tempo, ela pode perder um pouco do brilho, mas isso não compromete sua performance e garantia.

Quando for usar O Maza Esmalte Direto na Ferrugem, não esqueça: você precisa ter seguido todas as instruções de uso e aplicação do produto além de ter a nota fiscal de compra em mãos.

Este termo não se aplica nos casos de culpa exclusiva do consumidor ou de terceiros e também não assegura sua proteção quando a rachadura do esmalte acontecer porque a superfície contraiu ou dilatou ou ainda a aplicação de esmaltes de outros fabricantes, uma vez que sua composição e desempenho sobre o Maza Esmalte Direto na Ferrugem são desconhecidos pela Maza.

Interior e exterior, alta repelência a água e ação anticorrosiva, elevado padrão de cobertura, interrompe e previne o processo de corrosão e desenvolvimento da ferrugem, 10 anos de durabilidade, cores lisas e metálicas, secagem rápida e hidrorrepelente.

Lata 900ml até 9m² (por demão); Galão 3,6 Litros até 36m² (por demão).

secagem: ao toque 1 hora, entre demãos 4 e 6 horas, final 72 horas.
 
proteção quando a rachadura do esmalte acontecer porque a superfície contraiu ou dilatou ou ainda a aplicação de esmaltes de outros fabricantes, uma vez que sua composição e desempenho sobre o Maza Esmalte Direto na Ferrugem são desconhecidos pela Maza.

Suvinil esmalte brilhante contra ferrugem.

Tinta para ferro


Sobre o produto:

Investir em produtos para colorir e proteger os objetos de metal da casa é uma ótima alternativa para renovar a decoração. Se a ideia é embelezar e garantir maior durabilidade, o esmalte brilhante contra ferrugem pode ser uma excelente aposta.

Na Suvinil, você encontra uma boa opção de tinta contra ferrugem com acabamento brilhante, capaz de proteger e dar ainda mais cor aos objetos. Achou interessante? Então, vem com a gente e saiba mais!

Conheça o Esmalte Suvinil Cor & Proteção Contra Ferrugem!
Se você quer investir em um esmalte brilhante contra ferrugem para revitalizar objetos de metal, não pode deixar de conhecer o Esmalte Suvinil Cor & Proteção Contra Ferrugem. Disponível em embalagens de 900 ml e 3,6 L, o produto apresenta alta performance e pode ser aplicado tanto em ambientes internos, quanto externos.

A tinta esmalte está presente em sete cores prontas — Branco Neve, Azul Del Rey, Verde Colonial, Marrom, Cinza Escuro, Cinza Médio e Preto. O acabamento brilhante ajuda a destacar ainda mais os objetos, refletindo a luz e dando intensidade às cores.

Além disso, ao ser aplicado corretamente, seguindo as instruções dispostas na embalagem, o produto não descasca e conta com dez anos de garantia. Saiba mais sobre os atributos a seguir!

Proteção anticorrosiva
Já imaginou contar com uma tinta contra ferrugem que pode ser aplicada diretamente sobre a corrosão? Esse é o Esmalte Suvinil Cor & Proteção Contra Ferrugem. Com uma fórmula inovadora, o produto oferece proteção anticorrosiva e pode ser aplicado em objetos enferrujados logo após o lixamento.

Alta cobertura e aderência
A tinta para ferrugem da Suvinil ainda conta com alta cobertura e aderência. Assim, é possível garantir um acabamento uniforme com facilidade e, consequentemente, maior durabilidade.

Limpeza prolongada
Outro benefício de investir em nosso esmalte brilhante contra ferrugem é a limpeza prolongada. Isso porque o produto conta com silicone na composição, que cria uma película protetora em torno do objeto, impedindo que sujeiras, como fuligem, poluição e poeira, grudem na superfície. Demais, né?!

Como aplicar o Esmalte Suvinil Contra Ferrugem?
Para aplicar o esmalte brilhante contra ferrugem da Suvinil, você pode usar um rolo de espuma ou um pincel, sendo necessário diluir com 10% de Suvinil Aguarrás. A pintura também pode ser feita com pistola. Nesse caso, a diluição deve ser feita com 20% de aguarrás por litro. A pressão aplicada deve ser de 2,2 a 2,8 kgf/cm² ou de 30 a 35 lbs/pol.

O produto pode ser utilizado para cobrir superfícies de metais ferrosos, não ferrosos, madeira e PVC. Na hora de pintar, é preciso preparar os objetos, lixando e removendo partes soltas ou mal aderidas, além de proteger áreas que não serão pintadas, como maçanetas, rodapés, puxadores, paredes e pisos.

Feito isso, basta misturar o produto, diluí-lo como indicado e realizar a pintura. Lembrando que, para garantir o acabamento perfeito, é necessário realizar de duas a três demãos e aguardar o tempo de secagem — três horas ao toque, quatro horas entre demãos e oito horas para finalizar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

História da marca de tinta Sherwin-Williams.

O que pode haver em comum com símbolos importantes como a Casa Branca, a Estátua da Liberdade, a tradicional ponte Golden Gate, o imponente Burj Khalifa (o edifício mais alto do mundo) e os foguetes aeroespaciais da NASA, com as paredes de sua residência? Existe uma possibilidade muito grande de todos terem sido pintados com as tintas SHERWIN-WILLIAMS, marca que trás ao mercado as melhores opções em revestimento e proteção, com produtos para as mais diversas finalidades. A história Tudo começou em 1866 quando o jovem Henry Alden Sherwin aventurou-se a montar um pequeno negócio de revenda de tintas, batizado na época de Truman Dunham & Co., na cidade de Cleveland no estado de Ohio.

O que é uma tinta látex ou PVA?

Qual é a diferença entre uma tinta látex e uma pva. Pesquisando na internet sobre o assunto, encontrei muita informação desencontrada a respeito de tinta látex ou PVA como é comumente conhecida. A sigla PVA significa  poliacetato de vinila, sua maior propriedade é a alta adesividade, por isso o PVA é muito aplicado na fabricação de tintas de parede do tipo látex, em colas comuns, adesivos para papel e em gomas de mascar. Ao contrário do que muitos dizem, quase não exite no mercado brasileiro esse tipo de tinta pura como era encontrada antigamente, isso porque as tintas evoluíram muito e este tipo de tinta apesar de boa não é resistente para áreas externas, mas atendia bem nas áreas internas. As tintas que são vendidas hoje em dia por látex ou PVA, tem em sua composição outros compostos, como o acrílico, que faz com que esta tinta fique mais resistente, renda mais, espalhe mais facilmente e ainda possa ser usada em áreas externas,também chamadas de tinta standard. Todas as grande

Como fazer uma pintura em casa com cal.

Pintura com tinta base cal. Uma das mais antigas maneiras de se revestir a fachada de uma casa é através da pintura a cal. Essa forma de pintura foi muito utilizada desde o século XVIII e vem sendo usada até hoje, principalmente em pontos em que se deseja manter o aspecto original da pintura, como conjunto de casas antigas, imóveis tombados pelo patrimônio histórico entre outros. O cal para pintura se destaca até hoje como um dos materiais para pintura mais barata para decorar uma parede de fachada. Seu preparo é simples, seu acabamento é satisfatório e sua durabilidade pode ser considerada média para os padrões da construção civil atual. Se você se interessou por esse tipo de pintura, confira mais a seguir. Para quem não sabe, a pintura com cal é, nada mais nada menos que um tipo de pintura utilizada já a bastante tempo devido as suas características extremamente econômicas. Afinal, o preço da cal sai bem mais em conta que os elevados preços das tintas comercializadas nos d